Nos tempos atuais, viralizar um conteúdo virou o desejo de muitas pessoas.
Todos querem muitas visualizações e muitos likes, principalmente porque a maioria dos produtores de conteúdo busca por fontes de renda na internet, onde quanto maior é o alcance, maior a probabilidade de aumento de ganhos.
Mas, além de não ser fácil emplacar um conteúdo nas redes sociais, nem sempre as pessoas estão preparadas para esse momento e podem acabar desperdiçando a oportunidade de usar a postagem como alavanca para alcançar os objetivos empresariais que elas têm.
Em alguns casos, além de não ajudar na jornada do criador de conteúdo, um vídeo viral sem a estratégia correta pode atrapalhar, e muito! Alguns exemplos de postagens que podem ter impacto negativo nos negócios são:
Vídeos sem conexão com o nicho da empresa/conteúdo
Cópias de conteúdos de terceiros
Vídeos que difamam ou satirizam os clientes e possíveis clientes
Conteúdos que geram afastamento
Com certeza, ter um post viral com algum tema dentro desses tópicos não é um objetivo que você deve almejar, afinal o tiro pode sair pela culatra e acabar não transmitindo a imagem que você quer do seu negócio.
Mas digamos que o tema esteja dentro do universo de conteúdos do seu nicho, o vídeo seja original, sem falar mal de ninguém e sem afastar seu público, ainda assim existem outras preparações que são essenciais para garantir a melhor colheita desses frutos.
1 • Perfil bem estruturado
Independente de qual rede social que você está dedicando sua energia para viralizar, ter o seu perfil bem organizado nesse ambiente é imprescindível, para que o público que chegar consiga saber quem é você e o que você tem a oferecer. Tome atenção a:
Foto de perfil estratégica
Biografia com sua solução e como te encontrar
Foto de capa com informações essenciais
Links facilitadores
Informações sobre seus serviços
2 - Base estratégica para vídeo viral
Trazer tráfego para um ambiente se torna infinitamente mais interessante quando o lugar está preparado para receber essas pessoas. Viralizar um vídeo depois de já ter outros conteúdos naquela rede social, te dará uma base estratégica para a recepção dos seus novos seguidores. Busque ter em seu perfil as seguintes publicações:
Detalhando seus produtos ou serviços
Mostrando seus valores pessoais e profissionais
Falando sobre a sua localização e meios de entrega do seu produto ou serviço
Feedbacks de clientes
Respondendo à perguntas frequentes
3 - Movimentação da rede social
Um outro passo essencial, e talvez o mais importante, para estar com a “casa arrumada” é contar com a movimentação daquele ambiente. Ninguém gosta de ser convidado para um lugar onde é deixado sozinho na sala…
Ter uma presença constante nos canais por onde você busca se conectar com as pessoas é crucial para colher os melhores frutos do seu esforço. De nada adianta gravar e postar 3 trends hoje e só voltar daqui 2 meses, para garantir que o contato com esse novo público permaneça quente, você precisa estar movimentando seus conteúdos com frequência, sejam no feed ou nos stories.
Garantindo que esses três passos estejam feitos, você com certeza vai ficar muito feliz ao viralizar um vídeo estratégico, porque assim você vai aproveitar o máximo do hype que essas views, likes e seguidores podem te trazer.
Estar pronto para viralizar um post exige uma estrutura sólida e montar essa preparação sozinho(a) não é uma tarefa fácil, por isso conte com a nossa agência para te proporcionar toda a presença digital estratégica que você busca para o seu negócio! Clique no botão abaixo e fale conosco:
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