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Presença digital: o que a sua empresa precisa para ter um bom posicionamento na internet?

9 em cada 10 brasileiros pesquisa no Google antes de fazer a sua compra

Desde o grande boom do marketing digital é inegável a máxima de que “se você não está na internet, você não existe.” Só para você ter uma ideia, 9 em cada 10 brasileiros pesquisa no Google antes de fazer a sua compra.


Entender a importância de ter um posicionamento da sua empresa na internet não é mais uma questão de escolha, é de sobrevivência.


Mas quais são os pontos verdadeiramente necessários para garantir uma presença digital robusta e benéfica para o seu negócio? Hoje vamos abordar as 3 características essenciais que a sua empresa precisa ter.


1 - Ter um site institucional

site institucional

Seja um site mais simples, como uma landing page, ou um site mais elaborado, com múltiplas páginas, blog e outras funções, o fato de ter um página online com o seu domínio próprio, aquele “www.nomedasuaempresa.com.br”, faz toda a diferença na percepção do público sobre a sua confiabilidade da sua empresa.


Além de ter uma página online, você precisa considerar alguns pontos para ter um site com bom desempenho:

  • estar dentro da sua identidade visual

  • transmitir as informações sobre a sua empresa de forma coerente e completa

  • estar hospedado em uma plataforma confiável

  • garantir a velocidade do acesso

  • configurar as palavras chaves e tags corretas no seu SEO


Ter atenção aos detalhes é essencial e vai fazer toda a diferença no impacto causado ao consumidor.


Outro ponto importante para considerar no seu site é a importância de um design responsivo, que é adaptável para cada tipo de dispositivo usado pelo leitor, seja um computador ou celular. Mais da metade dos usuários atualmente navegam pela internet através de seus telefones, mas considere também tablets e diferentes tamanhos de telas para computadores.


Atualmente existem várias plataformas super intuitivas e de fácil acesso a todos, permitindo que o empreendedor crie seu próprio site sozinho com baixo custo para isso, mas é claro que contar com uma ajuda para garantir um site profissional é uma escolha super bem vinda!


2 - Movimentar as principais redes sociais

mais de 5 bilhões de usuários em redes sociais

As redes sociais são os maiores pontos de encontro da atualidade, são mais de 5 bilhões de usuários em redes sociais, segundo um estudo publicado pela We Are Social.


Cada rede possui um espaço incrível, onde você consegue transmitir todo o ideal da sua empresa e alcançar pessoas que verdadeiramente entendem o seu direcionamento e todos os benefícios que elas podem ter por estarem próximas a você.


Ter perfis nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, com movimentação constante e frequente, é essencial para quem quer fortalecer a sua presença na mente do consumidor.


Sabemos que para atingir as pessoas certas e distribuir para o maior número de contas possível, não basta publicar por publicar, é necessário produzir conteúdo de forma estratégica, com uma linha editorial que condiz com a mensagem que a sua empresa quer passar, adaptação de conteúdo para cada tipo de plataforma, transmitindo a sua originalidade, construindo narrativas e alavancando o funcionamento do algoritmo.


Para ter essa movimentação mais assertiva e menos trabalhosa, você pode contar com profissionais do marketing, como social medias, gestores de tráfego pago, videomakers e outros. (Aqui na nossa agência temos todos esses serviços para te ajudar)


3 - Ter presença digital no Google

apareça nas pesquisas do Google

O que você encontra quando pesquisa o nome da sua empresa no maior buscador da internet, o Google? A resposta para essa pergunta é muito importante, principalmente quando estamos falando de negócios de atendimento local.


Ter o seu perfil configurado, para que a sua empresa apareça nas pesquisas do Google, tenha seu ponto registrado no Maps, mostre seus horários e forma de atendimentos, abra espaço para avaliação dos clientes e permita a exibição de fotos, é imprescindível para ser encontrado atualmente.


Você consegue essa exibição cadastrando a sua empresa no Google Meu Negócio, criando uma conta corporativa e preenchendo as suas informações conforme solicitado por eles. Esteja sempre atento(a) para preencher o mpaximo de informações possíveis, pois isso ajuda muito na experiência do consumidor.


Precisamos salientar aqui que essas três características, ter um site institucional, movimentar as principais redes sociais e estar presente no Google, é só a ponta do iceberg, mas é o mais essencial que uma empresa precisa ter hoje em dia para alcançar a presença digital.


Com todo o avanço da internet e do número de bons conteúdos postados por aqui, você consegue genuinamente fazer todas essas etapas sem contratar um profissional, mas essa tarefa com certeza te tomaria todo o tempo de aprender e praticar uma nova profissão, o MARKETING. 


É por isso que contratar profissionais habilitados para executar essas funções de forma ágil e estratégica pode sair muito mais barato do que a tentativa da carreira solo.

Para conquistar as 3 características essenciais da sua presença digital, conte com a nossa agência, que ajuda empresas a conquistar seus objetivos desde 2019, entregando o melhor do Marketing e Design que você precisa! Garanta um site profissional, gestão de redes sociais estratégica e toda a configuração da sua empresa no Google falando conosco.


Clique no botão abaixo e agende uma consultoria gratuita sobre a sua presença digital:




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